Lançamento: Peugeot 208 GT (turbo)

A promessa da Peugeot é antiga e a cobrança dos fãs aumentava a cada anúncio de nova versão do compacto 208. “Cade a versão esportiva? Ela já existe na Europa há tanto tempo, por quê não lançam aqui no Brasil”? Essa pergunta foi realizada por clientes, jornalistas e entusiastas em todo evento de lançamento da marca francesa e em cada encontro com seus executivos. Ufa, finalmente a espera acabou!

A Peugeot acaba de lançar oficialmente no Brasil o 208 GT, versão apimentada do compacto 208. Com o motor 1.6 turbo flex (conhecido como THP) já usado em outros modelos da marca (308, 408 e 2008), o Peugeot 208 GT entrega 173 cavalos e 24,5 kgfm de torque. Pesando praticamente 1.200 kg, ou seja, pouco, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e conta com um câmbio manual de 6 marchas.

No papel, o Peugeot 208 GT parece mais rápido e divertido que Renault Sandero RS e até mesmoVW Golf TSI. Seu preço final, que fica entre estas duas opções citadas, deve chamar atenção de quem quer um hot hatch. Diferente do Sandero RS, por exemplo, a suspensão não foi trocada, embora tenha sido recalibrada. A barra estabilizadora dianteira foi substituída, e agora é mais adequada para o torque deste modelo e proporciona mais equilíbrio nas acelerações e curvas. Como será que ele anda? Vamos descobrir com os vídeos disponíveis sobre ele até o momento:

UPDATE: Chegou a hora da verdade para o Peugeot 208 GT. Ele foi para a pista, nas mãos do Rubens Barrichello, para mostrar do que é capaz. Veja só o tempo que ele fez, ficando bem próximo de carros bastante badalados. Assista agora no primeiro vídeo abaixo.

 

4 Comments on Lançamento: Peugeot 208 GT (turbo)

Comments are closed.