Quais são os cuidados ao carregar o celular no carro?

 

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, você acaba ficando sem bateria no celular. Uma das soluções é utilizar um carregador no carro, enquanto vamos de um lugar para outro. Porém, é preciso ter alguns cuidados.

carregador-vecular-aicO primeiro e mais importante deles é com a origem do carregador. É um objeto muito leve? Foi vendido na rua? O preço estava muito acessível? Desconfie! Saber onde foi produzido e se passou por um controle na fabricação é fundamental. Afinal, quando o dispositivo é de baixa qualidade, nem sempre funciona como deveria. Assim, seu celular não é carregado adequadamente, a corrente elétrica que flui da bateria não é suficiente para carregar o aparelho.

Além disso, problemas mais sérios com o automóvel podem ser provocados. Se o carregador não respeitar as exigências do sistema elétrico do automóvel, pode queimar o fusível, comprometendo o funcionamento do carro.

 

adaptador-de-carregador-de-iphone-para-carro-aic.jpgOs kits para carregar seu aparelho no lugar do acendedor de cigarros também são perigosos. A tomada é fabricada para aquecer uma resistência em poucos segundos. Por isso, utilize apenas os carregadores 12V. Eles podem custar mais caro, entretanto, oferecem segurança e garantia. É importante lembrar que ao utilizar o plugue de 12V, você não deve usar outros componentes do sistema elétrico do carro, como o ar-condicionado, por exemplo, pois elesobrecarrega o sistema.

 

Por fim, mas não menos importante, uma vez que o celular esteja carregado, desconecte-o, pois a bateria pode superaquecer.