DEVEMOS CALIBRAR OS PNEUS PERIODICAMENTE ?

 Faça disso um hábito, existem postos de abastecimento que já contam com o serviço anexado as bombas, facilitando a vida do motorista, evitando aquele trajeto da bomba até a calibragem, principalmente quando há aquela fila de espera.

 

PORQUE CALIBRAR PERIODICAMENTE:

 O OBJETIVO É AUMENTAR A VIDA ÚTIL DO PNEU E EVITAR SOBRECARGA DO MOTOR.

Se você roda com pneus com calibragem 20% abaixo do especificado no manual do proprietário, isto pode reduzir a vida útil do pneu em até 30%, também reduz o consumo de combustível em média 22%.

Não é recomendado pressão acima do recomendado, pois pode causar desgaste prematuro, perda de estabilidade nas curvas e maior probabilidade de estouros e rachaduras. Lembrando que andar com calibragem abaixo do limite mínimo de segurança coloca o motorista e passageiros em situação de risco além de provocar desgaste prematuro do motor

Nota: a pressão correta dos pneus deve ser aferida quando estão frio, ou seja pela manhã quando o veículo não sai do repouso, pois se a checagem for realizada com os pneus quentes, no meio do dia , por exemplo, teremos um resultado de pressão maior devido a expansão do ar em função do aquecimento do pneu.

 

CarroCalibragem

 

CURIOSIDADE.

Você sabia que motoristas desperdiçam anualmente 100 milhões de litros de combustível. Os números também refletem na emissão extra de 236 milhões de kg de CO2 na atmosfera em função de calibragem errada dos pneus!

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM!

 

 CarroStep

O PNEU DO ESTEPE TAMBÉM DEVE SER CALIBRADO.

.Não se esqueça do estepe, deixá-lo em condições de uso pode evitar muita dor de cabeça. A orientação é colocar 5 libras a mais em relação aos pneus que estão em uso considerando que nem sempre vai ser calibrado na frequência dos pneus em uso.

 


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