FORD E CHEVROLET PASSAM A OFERECER SOM JBL PERSONALIZADO

Desenvolvido pela Harman, acessório de áudio está disponível para os modelos Cruze, EcoSport, Fiesta, Focus e Ranger por R$ 3.799

A Harman do Brasil, empresa desenvolvedora de soluções de áudio e infotainment para o mercado automotivo, passa a oferecer no país o JBL Car Sound Experience.

Trata-se de um sistema de áudio personalizado para o veículo, disponível inicialmente para o Chevrolet Cruze LTZ e quatro modelos da Ford (EcoSport, Fiesta, Focus e Ranger). Vendido nas concessionárias como acessório, tem preço sugerido de R$ 3.799.

No Salão do Automóvel de SP, que abre as portas para o público na próxima quinta-feira (10), a Harman revelará a parceria com um outro fabricante —segundo fontes, a Hyundai é a marca.

O JBL Car Sound Experience promove uma equalização de áudio sob medida para cada veículo. O sistema é composto por alto falantes premium, processador digital de áudio, subwoofer e tweeters. Conforme o fornecedor, a intervenção realizada no veículo não compromete a originalidade e garantia do mesmo.

Em um rápido contato com dois carros equipados com o kit, foi possível constatar a elevada qualidade de som. Mesmo no volume máximo, não se sente distorções e as vibrações na cabine são mínimas.

De acordo com a Harman, o JBL Car Sound Experience também pode ser instalados nos veículos seminovos. No caso dos modelos Ford, o sistema é compatível a partir da central multimídia Sync II.