FORD FOCUS RS BY ROUSH ATINGE OS 500 CV

O Ford Focus RS preparado pela Roush e com seus 500 cv foi uma das principais atrações no SEMA Show 2016, que fechou as portas da edição deste ano no último final de semana. O compacto da Ford sofreu uma das mais brutais transformações, pelo menos em termos mecânicos, efetuadas até hoje.

Lembrando que o Ford Focus RS conta de série com um potente motor EcoBoost de quatro cilindros sobrealimentado com 2.3 litros que oferece 350 cv de potência. No entanto, a Roush decidiu oferecer um modelo um pouco mais radical, e incrementou sua potência até os 500 cv graças a um novo motor da Ford Performance e a diversas modificações na ECU.

Outras mudanças apresentadas pela versão mais apimentada do Ford Focus são os novos discos de freio, um sistema de refrigeração melhorado, uma suspensão Roush específica, rodas forjadas de 19 polegadas e um conjunto de pneus Continental Extreme

Contact Sport. Visualmente, esse Focus RS inclui um novo splitter dianteiro, um novo aerofólio, um difusor, adesivos personalizados, espelhos pintados e uma nova saída de ar no capô.