Salão do Automóvel: Grupo BMW promove a estreia do Concept X2

No ano em que comemora seu centenário de fundação, o Grupo BMW potencializa sua participação na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com um estande de 1.210 m² que contempla suas três marcas, completamente inspirado em uma mobilidade premium, mais conectada e sustentável. E o grupo escolheu o evento realizado em São Paulo para fazer a estreia para as Américas do novíssimo BMW Concept X2, pouco mais de um mês após sua surpreendente avant-première no Salão do Automóvel de Paris, onde brilhou diante do público e da crítica.

O protótipo, que estabelece a nova estratégia da BMW para o segmento global de cupês compactos premium, foi apresentado ao público pelo presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, durante a coletiva de imprensa da empresa no evento, realizada na manhã de hoje (9). Com isso, o BMW Group Brasil segue sua tradição de mostrar produtos inéditos e tecnologias inovadoras a cada edição da maior mostra do setor automotivo do País e uma das mais relevantes do mundo.

— Estamos muito orgulhosos em mostrar o BMW Concept X2 neste Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e com tão pouco tempo desde a sua avant-première no Salão de Paris, semanas atrás. Isto demonstra, mais uma vez, a importância do Brasil para o BMW Group, como mercado estratégico — afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

— O BMW Concept X2 é o ápice de um ano repleto de acontecimentos marcantes, tanto para o BMW Group como para a operação brasileira. Entre eles, o centenário do BMW Group, celebrado em março, e a inauguração da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, ocorrida em outubro — acrescenta o CEO.

O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo e urbano, mas que também buscou inspiração nos cupês históricos do BMW Group. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta típica de um SAV da família X.

Trata-se de um veículo esportivo de caráter ousado e que permite abrir novas possibilidades de design para a marca BMW. E os atributos únicos do BMW Concept X2 já surgem em grandes proporções no carro, como as largas rodas e o desenho familiar dos modelos X, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente, que deixa o carro com visual esportivo.

— Uma história centenária que conecta o passado para projetar o futuro em um dos eventos mais importantes do setor automotivo mundial, como o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é motivo de orgulho para todos nós do BMW Group Brasil. O evento também nos proporciona a rara e valiosa chance de observar de perto a reação dos consumidores brasileiros aos nossos veículos, às nossas inovações e interagir com eles na busca pelo aprimoramento contínuo dos nossos produtos — destaca Boavida.

Lançamentos em destaque
Ao todo, 21 modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad estarão expostos no estande, alguns deles ainda inéditos no mercado brasileiro. O espaço também serve como palco para a estreia do BMW 430i Cabrio Sport, que alia a tecnologia Comfort Access, sistema de som de alta definição Harman Kardon e rodas esportivas de liga leve com 19 polegadas à nova geração de motores TwinPower Turbo, de quatro cilindros, de 1.997 cm³ e 16 válvulas, que estará disponível na rede de concessionárias da BMW em novembro, com preço sugerido de R$ R$ 278.950; e do novo BMW M140i, hatchback revigorado, graças a uma nova geração de motores de seis cilindros ainda mais potentes e econômicos, que chega em dezembro à rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 267.950,00, com 5 portas e equipado com um motor 3.0 litros capaz de gerar nada menos que 340 cavalos de potência.

Além da inédita BMW F 700 GS, a nova motocicleta da BMW Motorrad produzida em território nacional na recém-inaugurada fábrica de motocicletas do grupo, em Manaus. Já o luxuoso BMW Série 7 poderá ser apreciado em uma área exclusiva e com decoração assinada por Chris Ayrosa totalmente alinhada a seus requintados atributos de design e avançada conveniência tecnológica.

Os esportivos da gama BMW M – M2 Coupé, M6 Gran Coupé, M3 Sedan e X6M – estarão reunidos em uma área específica, caracterizada em estilo de garagem, com acessórios exclusivos em exposição nas paredes e telas interativas, sensíveis ao toque. Os visitantes também poderão conferir os robustos veículos da família X – X1, X3, X4 e X5 –, modelos da MINI e da BMW i – o superesportivo híbrido BMW i8 e o compacto elétrico i3 –, além de um sedã Série 3 e um SAV X3, ambos equipados com blindagem certificada, o mais novo serviço homologado pela engenharia da empresa no País. O ícone da BMW Motorrad, BMW R 1200 GS Premium +, também será exibido ao público.


Warning: extract() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/fabioeva/public_html/wp-content/plugins/ptc-instag-widget/ptc-instag-widget.php on line 115
%d blogueiros gostam disto: