Carro recordista de velocidade é atração do encontro de antigos de Águas de Lindóia (SP)

A quarta edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos, vai agitar o centro de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, entre 20 e 23 de abril. Além de observaram mais de 700 carros antigos, os visitantes poderão chegar bem perto do automóvel de velocidade extrema Lakester Nebulous Theorem Brazil I.

Produzido pelo curitibano André Rodrigues e  projetado por Jack Costella, o veículo chegou a 270 km/h durante o evento Uyuni 3600, realizado no deserto de sal da Bolívia em 2016. Com isso, foi coroado como o recordista sul-americano de velocidade em pistas de sal.

O Lakester Nebulous Theorem Brazil I chama atenção por conta de suas dimensões. Pesando 750 kg, ele exibe 68 centímetros de altura por 7,2 metros de comprimento. As rodas dianteiras são feitas em alumínio maciço e as traseiras utilizam estrutura Weld e pneus Hoosier.

Para segurar a potência do motor 1.100 cc carburado, o sistema de freios traseiros atua em conjunto com paraquedas para a imobilização final. Na parte interna, o motorista encontra um guidão no lugar da direção. A segurança fica por conta de um cinto de sete pontas.